10, 9, 8
Fecho os olhos
e viajo pra longe,
para um amanhã
que consigo ver
e tocar
com a ponta dos dedos.
10, 9, 8
Fecho os olhos
e viajo pra longe,
para um amanhã
que consigo ver
e tocar
com a ponta dos dedos.
Em 2019, minha vida pessoal passou por uma grande mudança, que chegou em um pequeno pacote mágico. Por isso, estou tentando fazer minha nova versão conviver com as demais sem pressão ou conflitos.
Mesmo com essa mudança, que me levou à diminuição do ritmo de leitura e escrita, e com uma pausa no início do ano, o blog Histórias em mim continua vivo.
Continue lendoAcertar os seis números da Mega-Sena da Virada, conhecer outro país ou fazer um curso? Chegou aquela época do ano em que costumamos revisitar nossos sonhos. A caixa de sonhos então é uma leitura certeira para este momento.
[…] Sonho não é coisa pra gente sufocar; pelo contrário, é pra completar a vida da gente. […] (p. 41).
Com texto de Luci Guimarães Watanabe e ilustrações de Regina Rennó, o livro foi publicado em 1989 e se destina a jovens leitores.
Continue lendoSentada à mesa, Clara encara uma folha de papel em branco. De vez em quando, dá uma olhada na mãe, sentada no sofá, e retorna o olhar para o papel. Será falta de inspiração seu problema?
— Mãe, você disse pra eu escrever a cartinha pro Papai Noel, mas tô aqui com uma dúvida: como é que você sabe o endereço dele?
— Ah, não precisa de endereço. Basta escrever aí que é pro Papai Noel e pronto.
— E como que o carteiro vai chegar até lá?
Continue lendo